Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024

Professor de tênis não precisa ter inscrição no CREF

há 7 anos

A 4ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) manteve na última semana a sentença de primeiro grau que garantiu o direito de exercício da profissão a um técnico de tênis que não tem registro no Conselho Regional de Educação Física (CREF).

O CREF/RS alegou que o profissional instrutor de tênis coordena e executa trabalhos ligados diretamente a atividade física, o que pode gerar riscos à saúde dos alunos quando permitido o exercício da profissão por leigos, sendo necessária a fiscalização pelo conselho.

O desembargador federal Cândido Alfredo Silva Leal Junior ressaltou que o próprio TRF4 já tem decisões favoráveis no sentido de que a atividade de treinador de tênis não é exclusiva do profissional de educação física.

"A Lei nº 9.696/98 elenca as atividades privativas do profissional de Educação Física e que exigem registro junto ao CREF, sendo que a atividade desempenhada pelo técnico ou treinador de tênis não se insere como privativa de profissional de Educação Física", afirmou Leal Júnior.

5044113-83.2016.4.04.7100/TRF

Fonte: Tribunal Regional Federal da 4ª Região

  • Sobre o autorAdvogado WhatsApp (51) 99891-4022. Ética, Transparência e Seriedade.
  • Publicações61
  • Seguidores29
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações912
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/professor-de-tenis-nao-precisa-ter-inscricao-no-cref/439931601

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)